top of page

O fabuloso caso da árvore que crescia para dentro da terra

Há muitos anos, eu vivi um acontecimento muito divertido com os meus amigos, que ainda hoje está no ar, e, eu vou contar-vos isso mesmo: o acontecimento.

Nós tínhamos todos o cabelo loiro. O meu e o da Alexa era longo e ondulado, já o do Duarte e o do Quico era curto meio rapado e em crista.

Todos costumávamos ir juntos para a escola, e nesta havia um dia em que todos os alunos tinham de levar comida. Mas para dizer a verdade nunca percebi porquê.

O Quico era o mais guloso, então levou farinha para fazer panquecas, bolos e coisas do género.

Nesse mesmo dia, no caminho para a escola, ele deixou cair um pacote de farinha no chão, mas, felizmente tinha com ele mais quatro. O Duarte que era o mais curioso, reparou que havia uma sementinha no chão. E, no nosso ponto de vista, meu e da Alexa, a sementinha estava a desaparecer, e em sintonia exclamamos que era um fabuloso caso em que nasceu uma árvore para dentro da terra!

O Quico aproximou-se do buraco para ver se havia lá farinha, acabou por cair e o Duarte curioso também se atirou. Eu e a Alexa decidimos entrar para cuidar deles, não fosse o Duarte com tanta curiosidade, ir para onde não devia e o Quico com a sua gulodice entrar para outro sítio. Quando entramos apanhamos uma grande surpresa pois aquilo era o máximo: cada um de nós se sentava num ramo e era engraçado, pois quando se caia, ia se para o "nosso mundo".

O nosso grupo colocou uma fechadura na entrada da árvore e desde então, esse é o sítio onde nós contamos os nossos segredos. E é por isso que, antes de vos explicar este acontecimento, eu disse que ainda estava no ar.

Assim se passou o fabuloso caso da árvore que crescia para dentro da terra!


Destaque
bottom of page