top of page

Obra Lida - Pedro Alecrim

A obra Pedro Alecrim foi escrita por António Mota e fala da vida de dois amigos, Pedro e Nicolau, que deixam a escola no sexto ano para irem trabalhar e ajudar a família no campo.

Este livro ajudou-me a ver as coisas de outro ponto de vista e mostrou-me que devemos valorizar aquilo que temos.

Gostei muito da obra porque, em primeiro lugar, apercebi-me de que sou uma sortuda por poder estudar. Nem imagino o que seria deixar a escola para ir trabalhar. Em segundo lugar, aprendi que as amizades verdadeiras continuam mesmo estando os amigos em lugares diferentes uns dos outros. Por ultimo, é uma história muito bonita e comovente que me deixou sensibilizada pois agora sei que sou muito privilegiada e tenho pena que nem todas as crianças possam ter o que eu tenho.

Por tudo isto, volto a dizer que adorei a obra e que, a meu ver, todas as crianças da minha idade que podem estudar deviam lê-la para aprenderem a valorizar aquilo que têm.

Destaque
bottom of page