top of page

Dia Mundial do Ambiente

Se eu fosse uma árvore

Podia ser um eucalipto

Com perfume de arrasar

E se me cortam, fico aflito

Não espero mais dez anos para uma árvore me tornar!

Podia ser um coqueiro,

Viver numa ilha tropical

Porém, era preciso arqueiro

Para o fruto me tirar.

Podia ser uma amendoeira

Com flores bem branquinhas.

Se não fosse a sujeira,

Era das mais bonitinhas.

Podia ser um loureiro

Com folhas de sabor arrojado.

Mas estou longe de Aveiro

E podia ficar desalojado.

Eu sou uma semente

Uma dádiva da vida,

Gostava de ser uma árvore

Ou posso ser eu mesma, a Margarida!

Margarida Bento

O ambiente devemos proteger

Para as novas gerações que se estão a formar,

É nele que estamos a crescer

E cuidados temos que tomar

O lixo vamos separar

E poluir muito menos,

Se todos pararmos para pensar

É neste mundo que vivemos

Poupar a água durante o duche

É muito importante ter em mente,

Estamos a pensar no nosso futuro

E o melhor para o meio ambiente.

Matilde Guilherme

Destaque
bottom of page