top of page

O que é a palavra AMBIENTE

O sol nasce e põe-se todos os dias e nós pensamos que ele faz isso para nós e que temos muito tempo, ainda, para viver.

Mas a verdade é passou mais um dia. Um dia que pensamos ser, apenas, mais um. Mas a verdade é que esse dia é muito importante. Porque é mais um dia de trânsito, de fábricas a destruir o ar que respiramos, de pessoas a deitar lixo para o chão. Resumindo, de pessoas paradas que nada fazem para ajudar. Ajudar o quê? O mundo. Pois é assim que se forma a palavra poluição, a palavra chuva ácida, a palavra destruição, a palavra acabar. Palavras, que, às vezes, não precisavam de existir. Mas que existem. Por nossa causa. Pois é assim que a palavra natureza, a palavra ar livre, a palavra água, a palavra seres vivos se vão esfumando no ar sem as conseguirmos apanhar.

E assim, aquela tão conhecida mas ignorada palavrinha, AMBIENTE, vai também ela sendo apagada pois nós destruímos esse ambiente a cada minuto que passa.

E assim, temos de relembrar que o mundo não é infinito e que aquela torneira aberta e aquele papel que deitamos ao chão vão lá ficar e vão desfazer o planeta a cada minuto que passa...





Destaque
bottom of page