top of page

A propósito do Dia Mundial da Criança

O outro lado de ser criança

Por vezes as pessoas deitam para fora a palavra - criança. Mas será que criança é assim uma palavra importante? Sim, criança é mais que uma pessoa de menor de idade, que veste roupas coloridas, ou que diz coisas que por vezes são disparatadas.

Todos nós já fomos crianças, mas realmente, o que é que é ser criança? É ser pequeno e não poder ouvir falar de “conversas de adultos”? É dizer coisas sem nexo e andar por aí na lua? Não, não é.

Ser criança é um elogio, é algo com que te tens de te orgulhar. Porque as crianças, por não serem adultos, por não se preocuparem com dinheiros, com tempo, com problemas, são as únicas que sabem sorrir e ver o lado bom naquilo que vem por mal. Porque são elas, talvez com os seus disparates, que podem dizer algo mais acertado que os adultos. Porque elas, crianças, vivem numa realidade diferente. Onde não vive o tempo, as horas e os minutos, os afazeres e os trabalhos, as obrigações e os problemas. Onde tudo é pura fantasia e imaginação e onde a realidade não tem bilhete. Onde podemos sorrir sempre em todo o sítio e dizer esses disparates sem ter adultos para nos repreender. Onde podemos inventar histórias e brincadeiras, e onde não entram as asneiras e a mal educação ou a maldade, a inveja e a falsidade. Porque podemos viver num mundo belo, mas só se cumprirmos três pequenas regras: ser feliz e alegre, ser solidário e bondoso e ser criança.





:

Destaque
bottom of page